A deliciosa tradição do sorvete cearense

Fortaleza, terra da luz, dos ventos, sol e principalmente: calor. Para se refrescar, nada melhor do que um delicioso – e bem gelado – sorvete. Na capital cearense esse costume é bem antigo. Há mais de trinta anos duas sorveterias se destacam pela tradição e variedade no cardápio.​



Seu Juarez, dono do Sorvete Juarez, fundou sua primeira loja em meados dos anos 60, no Piauí. Na década de 70 abriu sua primeira loja em Fortaleza. De lá pra cá, “o gostinho da infância” ainda permanece no sabor dos sorvetes produzidos pelo próprio Juarez que garante: “É tudo fabricado aqui. Eu escolho cada fruta, cada ingrediente. Não tem química nenhuma nos meus sorvetes”. Com um cardápio voltado para as frutas, os sabores mais pedidos são: tangerina, sapoti e coco. Para a cliente Carla Paiva, mesmo com a grande quantidade de sorveterias na cidade, o Sorvete Juarez se destaca pelo sabor e qualidade. “Eu adoro sorvete e o sabor daqui é diferente. O meu predileto é chocolate, mas também gosto muito do sorvete de castanha” afirma.


Com 85 anos e quatro lojas de sorvete (três na capital e uma no interior), Seu Juarez tem muita história pra contar e faz questão de trabalhar diariamente, inclusive nos finais de semana, até às 17 horas. Tanta dedicação se reflete no sabor, quase nostálgico, de seus sorvetes. E o dono da sorveteria mais antiga da capital afirma: “O domingo é dia mais cheio aqui. É quando as pessoas tiram o dia pra tomar sorvete”, alegra-se Juarez.



Outra sorveteria tradicional na cidade é a 50 sabores. No mercado há 36 anos e com um leque com mais de 160 sorvetes, a matriz, situada na Av. 13 de maio, recebe muitas famílias e casais, principalmente nos finais de semana. Entre tantas novidades, um lançamento recente conquistou o casal Juliana e Wilarde. “Nós só frequentamos essa loja, pois o nosso sabor favorito só tem aqui. Só pedimos o ferrero rocher”. enfatiza Juliana.

São seis lojas espalhadas pela cidade que conquistam pela ampla variedade de sabores. Segundo Emílio Nogueira, gerente administrativo da empresa, mesmo com tantas opções no cardápio, os sorvetes campeões de venda são os tradicionais. “Os sabores que tem mais saída e que não podem faltar nas lojas são: tapioca, flocos e chocolate”, completa Emílio.

A maior diferença entre essas sorveterias não está no sabor, mas sim no preço. Uma bola de sorvete no Juarez custa R$ 5,00 e na 50 Sabores, R$ 9,00. Ambas as lojas também oferecem combinações duplas e casquinhas ou copinhos para maior conforto dos clientes. A delícia de se refrescar na terra do sol tem lugar garantido na agenda dos fortalezenses.


Por Andréa Nunes


A deliciosa tradição do sorvete cearense A deliciosa tradição do sorvete cearense Reviewed by Unknown on 5:06 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.